#PérolasdoLucca

Criança sai com cada uma! E eu resolvi registrar as pérolas do Lucca porque são muito engraçadas para não serem compartilhadas. Quem sabe um dia ainda escrevo um livro sobre isso.

Divirtam-se:


Eis que estamos na igreja nos EUA e a discursante vira e fala a palavra “surely” no meio da frase. O Lucca olha pra mim bem sério e fala: “Mamãe, ela chamou o seu nome”.


A gente pegou um táxi em Boston e o Lucca entra no carro e fica encarando o motorista. Daí pergunta todo marrento pro taxista: “Hey, how was your day?”

Hahaha

(Ps: Nem o taxista se aguentou).


Hora do almoço e o Lucca faz algo que eu não gosto. Fico chateada. Ele olha pra mim e sabendo que estou chateada abre um sorrisão. Me controlo para não rir. Dai ele solta um beijo e pisca o olho esquerdo pra mim.  Eu não consegui me controlar mais e caí na gargalhada!

O Nando que ensinou a piscar um olho só! O motivo? Eu não sei. Pai ensina cada coisa…


O Lucca chega no banheiro e grita bem alto: “Eeeei, quem acabou com o papel???!”

Hahaha  (Ps: E óbvio que ele falou como eu geralmente falo!).


O Lucca chega na biblioteca e avista um menininho brincando com um carrinho. Sem falar nada ele caminha em direção a criança e tenta pegar o brinquedo. A criança reage dizendo que não. O Lucca fala em inglês “come on, you can share!”


O Lucca acorda e vem pro nosso quarto. Olha pra mim e diz com um tom alegre:“Bom dia mamãe querida! O sol já acordou!”. Eu finjo que não ouvi e ele solta outro, já nervosinho: “BOM DIA mamãããe”. Eu finjo de novo e ele grita: “ACORDA, mamãe!!!”.

Isso sem falar quando ele já pega os meus óculos, abre e me dá “para facilitar o meu trabalho” de acordar…

Pra que despertador quando você vira mãe, né??!


Conversa no carro enquanto estava nevando:

Eu: – Lucca, amanhã quando o sol nascer, a gente vai brincar na neve.

Lucca fica calado pensativo e fala:

– Mamãe, amanhã quando o sol nascer ele vai ser um bebê?


Lucca estava brincando e conversando sozinho no quarto dele com dois carros nas mãos. Ele está falando em inglês e de repente me solta um enfático: “Barbaridade”!!

(Ps: A mãe é pseudo-gaúcha e o Lucca também. Nota-se).


Eu estava no quarto do Lucca tentando convencê-lo a dormir.

Eu: – Lucca, agora já está tarde, até o sol já foi nanar, por isso está escuro.

Lucca- Mãe, o sol tem boca?

Eu: – Não.

L: – O sol tem mão?

Eu: – Não.

L: – O sol tem olhos?

Eu, já irritada: – Não!

Lucca conclusivo: – Então ele não tem como nanar, mamãe!!!


Eu tentando convencer o Lucca a comer:

– Lucca, cogumelo é muito gostoso, você tem que provar. O papai ama.

Lucca responde em inglês: – I am not Daddy, mom.


Lucca aponta para um brinquedo e fala pro Nando:

-Papai, eu quero aquele brinquedo!

Nando: – Não é só querer, precisa ter dinheiro para comprar e para isso precisa trabalhar para ter dinheiro.

Lucca vai pro quarto dele e volta com um brinquedo: – Tá bom, vou trabalhar no meu computador, papai!


O Lucca pergunta para mim:

-Are You My friend, mom?
Eu: – Yes, I Am your best friend.
Lucca : – No, my best friend is dad!


Conversa no carro:

Nando: – Lucca, quem dirige o avião?

L: – Piloto!

N: – Quem dirige o trem?

L: – Maquinista!

N: – Quem dirige o barco?

E o Lucca responde entusiasmado:

– Pirata!!!!


Lucca: – Pode me dar um “candy”?

Eu: Não, “too much sugar”.
Dai ele começa a cantar a música do Marron 5: – “Sugarrrr? Yes please”!!!


Lucca misturando inglês com português: “Mamãe, a gente podia ir lá no “Eiffel Tower”. Lá em cima ver a cidade!”. Me custou uns 2 minutos para entender!

Como se fosse assim bem fácil… ir lá na Torre Eiffel! Haha!


A alguns dias atrás enquanto o Lucca estava no quarto dele, eu comentei com o Nando que quando está um dia bonito eu fico “me coçando”pra ir lá fora! Mais tarde no mesmo dia, o Lucca começou a se coçar todo. Achei que estava com alergia… Mas ele só queria ir lá fora 😂.


Lucca: – Mamãe, abre o vrido por favor.

Eu: – Lucca, não é “vrido”. É vidro.
L: – Vriiido.
Eu: – Não, é assim: VI-DRO.
L: – vriii-drooo!
Eu: – Não, de novo: VI-DRO!
L: – Viii-dro!
Eu: – Mto bem!!!
Lucca: Aprendi, mamãe: VRiiiidrrrrooo!

Desisti.

Hahaha


Lucca no Natal de 2015: “Ah, entendi, o Natal é o Happy Birthday do Jesus Cristo”.


No primeiro dia do Lucca na pré-escola nos EUA ele chegou para a professora e disse: “Hi teacher, my name is Lucca”.

E entrou correndo pra brincar. A cara da professora foi impagável 😄.


E chega a hora de dormir, coloco o Lucca na cama, apago a luz e fecho a porta. Ele sai da cama dele, começa a bater na porta cantando:

-Vc quer brincar na neve? Um boneco quer fazer? Abre a porta por favor.

Haha!


E aí? Não daria um bom livro de piadas?

Vou continuar esses registros, fazer o livro e dar de presente pro Lucca quando ele se tornar pai!

4 comentários

Deixe um comentário